Marrocos

Marrocos, um reino ensolarado no noroeste da África, surpreende aos que imaginam apenas paisagens desérticas pela sua diversidade de elementos naturais com lagos e cachoeiras assim como desertos e montanhas. Marrocos, oficialmente Reino de Marrocos é um país localizado no extremo noroeste da África. A economia deste país baseia-se na agricultura, nos serviços, na indústria transformadora e na exploração mineira. Apesar da pobreza superficial, aparência comum nas ruas de qualquer país árabe, o Marrocos é um país potencialmente rico. Suas terras ocultam 75% das reservas mundiais de fosfato, daí tanta briga por apenas uma faixa de areia. O Marrocos é o maior exportador do mundo do valioso produto, mas possui ainda uma fértil agricultura em campos irrigados por todo o interior do país, além das estáveis indústrias do turismo e da pesca.
Terra de todos os sons e cheiros, uma viagem a Marrocos é uma experiência verdadeiramente sensorial. A Medina de Fez, a cidade imperial de Meknes, conhecer os souks de Marraquexe, a cidade-azul Chefchaouen, nas montanhas do Rif, o Alto Atlas, a garganta de Todra e o vale de Dra, a pitoresca cidade costeira de Asilah, Essaouira, as ruínas romanas de Volubilis, Merzouga e as dunas de Erg-Chebbi, ou o ksar de Ait-Benhaddou – motivos de sobra para viajar até Marrocos, tão perto e tão distinto.
Todas as cidades, curiosamente são definidas por uma cor básica de suas construções: Marrakech é a cidade vermelha, Meknés, a verde; Fez é amarela. Rabat, a cidade branca do litoral atlântico, é a única das cidades imperiais que conserva sua importância política: a capital do país.

Solicite sua cotação