A eterna Europa

Alemanha

Alemanha, lindo país com belos castelos para se descobrir através das suas eficientes rodovias que cortam o país inteiro. A Alemanha é uma república parlamentar federal de dezesseis estados. A capital é a cidade de Berlim. É uma grande potência com a quarta maior economia do mundo por PIB nominal e a quinta maior em paridade do poder de compra. O país ocupa uma posição-chave nos assuntos europeus e mantém uma série de parcerias estreitas em nível global. A Alemanha também é reconhecida como líder científico e tecnológico em vários domínios. Ao logo de anos desenvolveu um alto padrão de vida e estabeleceu um sistema global de segurança social, além de um sistema de transporte impecável, com trens, bondes, estradas e aeroportos moderníssimos. Hoje os alemães miram o futuro sem deixar de preservar o passado, pois ao visitar esse belíssimo país, ainda é possível se deparar com a história, chagas de duas guerras devastadoras e a separação entre os mundos capitalista e comunista. A Alemanha oferece uma infinidade de oportunidades para viagens familiares, em busca de História, saúde e bem estar, férias de luxo, enfim, realizar a viagem dos seus sonhos.

 

Áustria

A Áustria já foi o centro do poder durante o Império Austro-Húngaro, depois foi reduzida a uma pequena república. Hoje é um país democrático e próspero e um dos 10 países mais ricos do mundo em termos de PIB per capita com uma economia bem desenvolvida e um alto padrão de vida.
Viena é a capital do país, uma linda cidade com belos jardins. Innsbruck e Salzburgo são igualmente belas e famosas cidades austríacas. O país é um dos destinos turísticos favoritos dos apreciadores de música clássica e esportes de inverno. A cidade de Innsbruck, cercada pelos Alpes, já foi sede dos Jogos Olímpicos de Inverno e é um centro de fabricação de cristal. Para quem aprecia música erudita, Salzburg, cidade natal de Mozart, é sede de espetáculos e festivais, principalmente no verão. Muitos dos mais famosos compositores eruditos do mundo nasceram na Áustria, entre os quais Wolfgang Amadeus Mozart e Franz.

 

Bulgária

A Bulgária é um país conhecido por seus espetaculares mosteiros, igrejas, mesquitas e ruínas romanas e bizantinas. Sofia é a capital da Bulgária, é uma cidade com 7.000 anos de história, tornando-se um fenômeno único na Europa que cria uma conexão com a remota antiguidade. Sofia tem atmosfera agitada de cidade grande e um centro compacto onde todos os principais lugares turísticos podem ser visitados a pé. Sofia localizase em uma planície 550metros acima do nível do mar e é rodeada pelas 

montanhas dos Balcãs e Vitosha. A Bulgária está situada na região dos Balcãs. Entre o Danúbio e os cumes arredondados da Stara Planina estendese uma planície que atravessa a metade norte do país, desde o mar Negro e o sul da Bulgária é mais montanhoso.

O primeiro Estado Búlgaro formou-se no fim do século 7, quando eslavos locais se uniram aos búlgaros, uma tribo turca da Ásia Central. O país enfrentou grandes dificuldades para se impor perante a Península Balcânica e foi dominado pelos turcos otomanos no século 14. Somente em 1908 que a Bulgária obteve total independência dos turcos otomanos, mas ainda assim ficou sob influencia da ex-União Soviética, até que tornou-se Republica Popular em 1946. Em 1990, com o fim do governo comunista, o país começou a se transformar em uma democracia e hoje é uma República Parlamentarista.

Os búlgaros cultivam as tradições associados ao ciclo de vida: nascimento, batismo, casamento e funeral. Os dias de alguns Santos são também amplamente comemorados no país, o mais famoso deles é o San Juan, St. George e St. Demetrius. As principais celebrações que búlgaros comemoram são, sem dúvida, Natal e Páscoa, estes são dias em que as famílias se reúnem, várias gerações comemoram juntos. Visitando a Bulgária os turistas podem observar vários costumes locais, muitos dos quais são exclusivos de certas regiões da Bulgária.

A rosa é o símbolo da Bulgária. A colheita da rosa era um verdadeiro ritual, hoje se tornou uma atração turística. O produtor de rosa é um dos mais antigos e tradicionais ofícios de artesanato búlgaro. Outra tradição do povo búlgaro é a produção de tapetes, fabricados durante o período do Renascimento búlgaro são excelentes obras de arte.

 

Croácia

Croácia é um país pequeno, mas tão belo que fica difícil escolher o local a ser visitado. A cidade histórica de Dubrovnik é considerada a pérola do Adriático, o Parque Nacional de Plitvice é tombado pela UNESCO e as ilhas na costa apresentam belíssima paisagem.

A Croácia é um país europeu cujo território lembra uma ferradura, e assim faz fronteira com vários países, como Eslovênia, Hungria, Sérvia, Montenegro e Bósnia e Herzegovina. Banhado pelo Mar Adriático, o litoral croata é bastante recortado, com penínsulas, baías e centenas de ilhas que formam uma paisagem semelhante à da costa grega. Uma destas ilhas, Palagruža, está mais próxima de Itália (aliás, em algumas ocasiões podem-se ver as luzes da costa italiana), que da costa croata.

 

Dinamarca

A palavra Dinamarca nos remete a um país de castelos, reis e rainhas, a monarquia mais antiga do mundo. Os contos de fadas O Patinho Feio e a Pequena Sereia, entre outros contos do escritor Hans Christian Andersen tem um papel importante no nosso imaginário. Tal fama não é a toda, é um país que reúne castelos, monumentos históricos e todo o glamour da sua monarquia.

É o país localizado mais meridional dos países nórdicos, é a porta de entrada da Escandinávia e é um país que exerce um fascínio por sua história, sua arquitetura e seu povo. A Groenlândia e as ilhas Faroé pertencem ao Reino da Dinamarca, mas tem autonomia de governo.

Os dinamarqueses foram considerados o povo mais feliz do mundo pelo Mapa Mundial da Felicidade, desenvolvido pela Universidade de Leiscester e Universidade Eramus de Roterdã. A Dinamarca é uma das nações mais ricas do mundo e oferece bem estar, serviços de saúde e educação, fatores relacionados a felicidade de uma população. Copenhagen é a capital e considerada a cidade mais animada da Escandinávia. Arhus é uma animada cidade universitária e centro cultural e de diversão da Dinamarca e onde se encontra a famosa Catedral Århus Domkirke que é a maior igreja da Dinamarca com uma capela em estilo românico original datada do século XII. É na cidade de Billund na Dinamarca que está a Legoland, parque de diversão feito de milhares de tijolinhos de plásticos, são mais de 6 bilhoes de brinquedos Lego, um “parque cidade” para os gigantes se divertirem que agrada crianças e adultos. Seja no rigoroso inverno ou no tão esperado verão, o povo dinamarquês gosta muito de festa, portanto, sempre é momento de visitar a Dinamarca.

 

Escócia

A Escócia é um dos países do Reino Unido e ocupa a parte norte da Ilha da Grã-Bretanha. O Reino da Escócia foi um Estado independente até o ano de 1707, quando se formalizou uma união política com o Reino da Inglaterra, de modo a criar o Reino Unido da Grã-Bretanha. O sistema de ensino escoces, bem como a Igreja da Escócia, têm permitido a continuação da cultura e da identidade nacional escocesa desde a criação do Reino Unido. Edimburgo é a capital e Glasgow é a cidade mais populosa. Aproximadamente 70% da população do país vive num vale entre as cidades de Edimburgo e Glasgow. Outra concentração de população vive na costa nordeste da Escócia, em torno da cidade de Aberdeen.

A economia da Escócia é baseada no setor de serviços, principalmente de turismo, serviços financeiros, da educação e da pesquisa tecnológica e Edimburgo são um dos principais centros financeiros da Europa. A produção de whisky também é um destaque na economia.

A cidade de Edimburgo recebe no Verão o Festival Cultural de Edimburgo, um dos mais importantes festivais da Europa. Quando estiver na Escocia, aproveite para conhecer a estória do kilt, a saia masculina escocesa que é uma caracteristica marcante da identidade do país. Cada clã ou família tinha um tipo de quadriculado no kilt, que identificava os seus integrantes.

A Escócia tem uma das mais belas paisagens do mundo, terra de contraste com cidades animadas belos lagos, montanhas e litoral com visual deslumbrante. Faça as malas e venha descobrir os encantos da Escócia.

 

Espanha

País de Picasso, Salvador Dali, Gaudi e Miró. Terra das touradas e da música Flamenca, a Espanha é uma terra vibrante e linda. A Espanha é conhecida pelo seu patrimônio cultural diversificado, tendo sido influenciado por muitas nações e povos ao longo de sua história. Espanha é um país extenso ocupando a maior parte da Península Ibérica. Ao longo da sua história os vários reinos foram dando lugar a um único país que absorveu as características de cada região, como os celtas ao norte do país e os árabes na Andaluzia. O Turismo é uma das principais indústrias da Espanha e a segunda maior do mundo.

A Espanha é o segundo país do mundo com maior número de lugares declarados Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. A lista de lugares inclui arte rupestre, centros históricos, paisagens naturais, jardins e monumentos e todos são únicos e devem ser conversados para a apreciação das gerações futuras do nosso planeta.

 

Finlândia

A Finlândia é um país repleto de lagos e ilhas, 187 888 lagos e 179 584 ilhas. A capital do país é Helsinque, conhecida como a “filha do Báltico”. Um quarto do território finlandês localiza-se na área do Círculo Polar Ártico, e assim, é possível experimentar o fenomeno Sol da meia-noite, época em que o Sol não se põe durante 73 dias no verão e não nasce durante 51 dias no inverno, como também a Aurora Boreal durante os meses de dezembro a fevereiro, que é um fenomeno natural composto por luzes coloridas no céu causada pela interação de partículas carregadas de energia provenientes do vento solar com a camada magnética da terra.

A Finlândia é o único país nórdico que aderiu à zona euro, apresentando uma economia de mercado livre altamente industrializada. O Fórum Econômico Mundial classifica o ensino superior da Finlândia como um dos melhores do mundo, sendo que a Finlandia é altamente produtiva em pesquisa científica.

Apesar de viverem em um dos países mais desenvolvidos tecnologicamente do mundo, os finlandeses adoram casas de verão nos meses mais quentes para desfrutar de todos os tipos de passatempos relaxantes como sauna, piscina, pesca e churrasco.

Os finlandeses dizem que a montanha de Korvatunturi é a casa do Papai Noel, e por isso, a cada ano cresce o turismo nessa região para atender os fãs do Papai Noel.

 

França

França é o país mais visitado do mundo e ainda possui territórios em variados lugares ao redor do mundo.

Os franceses são considerados cidadãos modernos e democráticos e suas idéias liberais revolucionárias “liberté, égalité e fraternité” prevalecem no país até hoje e se difundiram pelo mundo.

O património cultural francês é resultado de uma longa história e paixão dos franceses pelas artes. Aproximadamente 750 bens culturais são classificados como património mundial da UNESCO.

Apesar de ser um país pequeno, a França é rica em atrações turísticas o que torna difícil escolher as cidades a serem visitadas. Paris, Reims, Nice, Cannes, Saint Tropez, Dijon, Lyon ou Bourdeaux , seja qual for o destino na França, a viagem sempre será maravilhosa. Cada região da França tem seu próprio atrativo, seja castelos, catedrais, ruinas ou visita a vinícolas, descubra a França, La Vie en Rose !

 

Grécia

Grécia, pais das fascinantes ruínas arqueológicas, berço da civilização ocidental e um dos principais destinos de férias na Europa. Por toda a Grécia existem esplêndidas ruínas de monumentos do passado glorioso da antiga civilização grega.

Nos dias de hoje a Grécia tem um poder reduzido. Atenas é a capital e maior cidade do país com quatro milhões de habitantes. O turismo tem papel importante no PIB (produto interno bruto) na Grécia. Em 2011, Santorini foi votada como a melhor ilha do mundo de acordo com a revista americana Travel & Leisure.

Caminhando pela Grécia, lembre-se sempre que você está no país onde nasceu as Olimpíadas, no país onde há milhares de anos, os gregos estabeleceram tradições e pilares da democracia, economia, arte, filosofia e ciência fundamentam o pensamento e cultura ocidental.

Os gregos são defensores da diversão desde os tempos antigos, então, além de apreciar os monumentos históricos, o calor e beleza nas ilhas gregas durante o verão, aproveite a vida apreciando a culinária grega, ou tomando uma café observando o ritmo de vida dos gregos, ou mesmo contemplando a beleza dos monumentos históricos ou a beleza do litoral grego.

 

Hungria

A Hungria é um dos mais antigos países europeus, e existe como nação desde o ano 1.000 da Era Cristã. Durante sua longa história muitos povos ocuparam o território onde fica a Hungria atual.

A Hungria é hoje um destino turístico em ascensão. Sua capital, Budapeste, é uma belíssima cidade que com a abertura após o final do comunismo, parece estar entrando com toda força no mundo capitalista com a instalação de multinacionais em toda parte do país. A infraestrutura turística do país é muito melhor do que a de outras ex-repúblicas comunistas e é mais fácil encontrar por lá pessoas que falem inglês.

A Hungria tem três importantes atrações turísticas. Em primeiro lugar, Budapeste, a capital do país, situada na Curva do Danúbio, uma das mais belas capitais do Leste Europeu, uma cidade onde há muito a se ver ou fazer, animada e com lindos parques. Outra atração turística é o lago Ballaton, o maior da Europa Central, com lindas paisagens. Finalmente, o interior da Hungria é repleto de pequenas cidades que conservam sua antiga arquitetura e muitos dos costumes tradicionais.

Os maiores e mais importantes rios que cruzam a Hungria são o Danúbio e o Tisza. O Danúbio é um dos rios mais importantes da Europa e, na Hungria, ele é navegável por 418 quilômetros. O Tisza é navegável por 444 quilômetros.

 

Inglaterra

O Reino Unido é uma união política de quatro nações: Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. Sistema parlamentar de governo e monarquia constitucional com a rainha Elizabeth sendo a chefe de Estado. A Inglaterra é um dos países do Reino Unido e abrange 57% da área total da Ilha da Gra-Bretanha. Todas as cidades da Inglaterra são conectadas por um sistema moderno de transporte com a capital do país, Londres, famosa por sua cultura milenar, pompa e história fascinante. O nome Inglaterra é derivado do inglês antigo “England”, que significa “terra dos anglos”. País colonizado por romanos e povoado por celtas, normandos, bretões e saxões, a Inglaterra distingue-se do restante da Europa por seus costumes, tradições e peculiaridades. Nos dias de hoje a Inglaterra possui uma população multicultural, pois durante séculos e ainda hoje recebe imigrantes do mundo inteiro.

A Inglaterra possui uma vida cultural intensamente vibrante e várias cidades tem ligações com artistas ingleses, tais como o escritor William Shakespearte (Stratford Upon Avon) e a banda de rock Beatles (Liverpool). A Inglaterra é repleta de grandes e importantes museus, seja em Londres ou outras cidades inglesas. As principais cidades inglesas são Londres, Cambridge, Oxford, Liverpool, Birmingham, Bristol, Manchester, Brighton e Newcastle.

Os ingleses sempre foram inovadores, tanto que a religião anglicana foi criada por seu rei, que rompeu com o Papa e o parlamentarismo foi invenção deles, portanto, faça as malas e venha conhecer o moderno e o tradicional na linda Inglaterra.

 

Irlanda

A Irlanda é um país surpreendente, selvagem, inspirador, fascinante com um dos povos mais simpáticos do mundo, é uma Ilha de inesquecível beleza com paisagens únicas e bucólicas.

Dublin é a capital do país e a cidade mais populosa. As principais cidades são Dublin, Cork, Galway e Limerick. O povo irlandês é muito festeiro e pode se ver isso durante a festa de St. Patrick, padroeiro da Irlanda, que é realizada todo dia 17 de março.

A Irlanda é um lugar onde ruínas de castelos medievais dividem espaço com um agitado centro urbano boêmio misturando uma rica história e intensa atividade cultural.

A história da Irlanda é sempre relacionada a fadas e duendes, devido aos contos dos tempos dos celtas, portanto, abuse da imaginação e viaje para a encantadora Irlanda.

 

Itália

Itália, país encantador repleto de histórias e belas paisagens. O Turismo é muito importante para a economia italiana recebendo por ano aproximadamente mais de 37 milhões de passageiros. A Itália é considerada o quinto destino turístico do mundo. Roma, a capital italiana, foi durante séculos o centro político e religioso da civilização ocidental como capital do Império Romano e como sede da Santa Sé. Com o declínio dos romanos, a Itália sofreu inúmeras invasões de outros povos. Séculos mais tarde, Itália tornou-se o berço do Renascimento, movimento intelectual que formou o pensamento europeu.

A Itália moderna é uma república democrática, classificada como o 24º país mais desenvolvido do mundo e com índice de qualidade de vida entre os dez primeiros do planeta. É membro fundador da União Europeia e faz parte da zona euro.

O país, que é em forma de bota, tem uma paisagem diversa e pode ser descrita essencialmente como montanhosa, com os Alpes e os Apeninos, A Itália possui duas grandes ilhas: a Sardenha e a Sicília.

 

Noruega

A Noruega é conhecida por suas paisagens incríveis e variadas. Os fiordes no oeste do país são longos e estreitos ladeados por altas montanhas onde o mar penetra até o interior. Várias das maiores cachoeiras do mundo estão na Noruega.

Oslo é a capital e maior cidade da Noruega com uma animada vida noturna. Bergen é a porta de entrada para os fiordes ocidentais e uma cidade com um cenário magnifico rodeado de lindas montanhas.

Os noruegueses também se orgulham de Stavanger, onde se pode visitar casas da Idade do Ferro, cavernas da Idade da Pedra, afinal de contas, a Noruega foi um Reino Viking.

Os noruegueses possuem o terceiro maior PIB per capita do mundo e a Noruega também manteve o primeiro lugar entre todos os países do mundo no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) por seis anos consecutivos (2001-2006)

Noruega, país de rara beleza que garante uma viagem inesquecível.

 

Países de Gales

O País de Gales ou simplesmente Gales é uma das nações que constituem o Reino Unido. Porém, atualmente, o País de Gales possui um parlamento autônomo em relação à coroa britânica. A capital é Cardiff. Grande parte do território é montanhoso.

É um país pequeno, com um passado histórico rico e interessante, além de paisagens espetaculares. Há 3 Parques Nacionais e 5 áreas de Beleza Natural. Com apenas 270 quilômetros de norte a sul e 100 quilômetros de leste a oeste, não importa onde se esteja, você nunca fica longe das montanhas ou do mar. Embora a população fale inglês, o galês (welsh), língua de origem celta, também é falado por muitos.

O País de Gales tem 641 fortalezas famosas, mais fortalezas per capita do que em qualquer outro lugar no mundo. Os romanos construíram fortalezas em Gales, e deixaram lá marcas históricas e culturais. Em Caerleon situa-se uma bela fortaleza sendo uma das mais famosas de toda a Grã-Bretanha.

 

Polônia

A Polônia foi muito sacrificada por guerras e invasões ao longo dos anos, já foi dominada por outros povos e hoje vive um momento de libertação que só fez comprovar sua força e determinação em superar adversidades. Em algumas cidades da Polônia podem ser vistos vestígios de sua tumultuada história. O país modernizou-se rapidamente depois de seu ingresso na União Europeia e sua infraestrutura turística modernizou-se e adaptou-se aos novos tempos, o que tornou mais fácil viajar pela Polônia.

A Polônia é um país de paisagem bastante diversificada, com regiões montanhosas no centro e no sul e regiões lacustres no norte na Mazúria e na Pomerânia. No extremo norte fica o litoral do Mar Báltico.

A Polônia está cada vez mais atraente com seus monumentos e prédios históricos totalmente reconstruídos, grandes áreas verdes, povo bonito e confiante no futuro do país. A capital da Polonia é Varsovia, mas inclua visita as cidades de Cracovia, Gdansk, Poznan, Czestochowa, Szczecin, Zakopane, Wroclaw e Wadowice nas suas viagens.

 

Portugal

O rico património monumental, artístico e cultural é prova dos anos de história de Portugal junto com a hospitalidade do seu povo faz desse destino um lugar maravilhoso para descansar, passear, fazer compras, enfim, apreciar todo o encanto de Portugal.

Portugal está entre os 20 países mais visitados do mundo e está desempenhando um papel cada vez mais importante na economia portuguesa. Seja castelos medievais ou lojas modernas, hotéis de luxo ou aldeias, belas praias ou planícies, Portugal encanta a todos com sua diversidade de paisagens naturais e seu rico patrimonio monumental, vários deles considerados como Patrimonio Mundial pela UNESCO.

Lisboa é a capital do país. Coimbra, a cidade dos estudantes. Evora, cidade patrimonio da Humanidade. Fátima, centro de peregrinação dos católicos romanos. Aveiro, considerada a Veneza portuguesa. Porto com seu vinho espetacular. Enfim, Portugal é capaz de agradar a todos com seus encantos. Aproveite todas as atrações históricas, restaurantes e lojas e descubra Portugal, país que deu origem aos aspectos mais importantes da nossa cultura.

República Tcheca

A República Tcheca é um dos grandes destinos da Europa, há sempre algo interessante para se fazer e o destino vem se firmando como sede de conferências e eventos por sua moderna hotelaria e centros de convenções. As atrações turísticas são muitas e cada uma nos conta um pouco da história, cultura e arquitetura do país. Em 1918 com a queda do Império Austro-Húngaro, a República Tcheca elegeu seu primeiro presidente. Em 1939 o país foi invadido pelos nazistas, que a ocuparam até 1945, quando caiu sob o domínio dos soviéticos. Em 1989 começa a história de uma moderna nação que, em 1993, se separa da Eslováquia, originando dois países independentes. Os tchecos têm orgulho de sua história e cultura.

Praga é a capital do país situada na margem do Rio Vltava e é uma cidade para se passear a pé, sem pressa, percorrendo ruas antigas e atravessando a Ponte Carlos várias vezes. O escritor Franz Kafka dizia que “Praga não deixa a gente ir embora”. Conhecida como “cidade das cem cúpulas” ou “cidade dourada”, Praga é um dos mais belos e antigos centros urbanos da Europa, famosa pelo extenso patrimônio arquitetônico e rica vida cultural.

Uma das grandes qualidades da República Tcheca como destino turístico é a variedade de atividades e serviços para todos os públicos: férias a dois, esportes radicais, férias em família, spas em mais de 30 cidades e programas de interesse específico, como folclore, culinária, arquitetura, música e etc. Portanto, escolha o objetivo das suas férias e boa viagem.

 

Rússia

A Rússia surpreende os visitantes com suas construções históricas, palácios, museus e igrejas, tudo é grandioso na Rússia. A Rússia é o país com a maior área do planeta e sua capital é Moscow. Na Rússia estão as maiores ferrovias do mundo, grandes e bem distribuídas. A Ferrovia Transiberiana corta o país de oeste a leste por 9259 km, de Moscou a Vladivostok, numa viagem que dura mais de 6 dias. Cerca de 80% da população é russa (eslavos) e o restante da população está dividida em ucranianos, arménios, azerbaijanos, casakhes, judeus e alemães. A Rússia é um país fascinante que já passou por várias revoluções, guerras e transformações políticas e sociais e merece uma visita por seus principais pontos turísticos.

 

Suécia

A capital e maior cidade da Suécia é Estocolmo, considerada uma cidade romântica, bonita, moderna e vibrante, rica em museus e com um charmoso centro histórico capaz de provocar encantos aos turistas. Os gigantescos lagos da Suécia são um convite para a prática da patinação no gelo ou a observação dos alces, pratica comum do povo sueco.

A Suécia é uma monarquia constitucional, onde o rei Carlos XVI Gustavo é o chefe de Estado, entretanto, tem poderes limitados, exercendo funções oficiais e cerimoniais.

Grandes empresas tem registro na Suécia, como por exemplo, Volvo, Ericsson, Scania, entre outras, o que comprova que a Suécia é uma país industrial avançado, com investimentos em pesquisa e desenvolvimento.

A Suécia é reconhecida como um país aberto e sem preconceitos, porém, sempre discretos. A primeira vista, os suecos parecem ser reservados, mas na realidade são simpáticos e amigáveis.

 

Suíça

A Suíça tem algumas das mais lindas paisagens de montanha, localizada em pleno Alpes, tem os mais belos lagos de altitude do mundo e belas e modernas estações de esportes de inverno.

Apesar da diversidade de idiomas, os suíços se entendem muito bem e o país é um dos mais organizados da Europa, tudo funciona perfeitamente bem. É um país rico em história, apesar da sua postura neutra diante de problemas políticos sociais. A capital da Suíça é Berna, mas a cidade mais populosa é Zurique. A Suíça não adotou o euro, mas é a sede de várias instituições financeiras e diplomáticas internacionais, bem como da Cruz Vermelha.

Natureza, história ou vida cultural, escolha o objetivo da sua viagem e aproveite o melhor que as cidades suíças tem para oferecer aos turistas, escolha entre Zurique, Geneve, Interlaken, Zermatt, Lucerna, St. Moritz, Lausanne, Lugano ou Montreaux e boa viagem.

 

Turquia

Emoção das mil e uma noites, mergulho na história, Topkapi, as mesquitas, os bazares, passeios deslumbrantes, dias inesquecíveis, passeios de balão, paisagens de sonho da Capadócia, aventura, um brinde à esta terra tão linda! Deixe-se levar pelas belezas da natureza, o mar Egeu, o mar turquesa… Turquia!  Prepare seu coração; sua viagem será inesquecível! Dividida entre dois continentes – Ásia e Europa –, Istambul preserva o passado e, ao mesmo tempo, revela atmosfera descontraída. O centro histórico da cidade, onde estão as mesquitas e os tradicionais bazares, convive em harmonia perfeita com o perfil cosmopolita dos demais bairros, repletos de lojas modernas, vida noturna agitada e rica programação cultural. Bares, restaurantes, praças e parques rendem passeios inesquecíveis. Durante sua viagem, navegue pelo Estreito de Bósforo e conheça de perto imponentes construções, como a Mesquita Azul, o Museu Santa Sofia e o Palácio Topkapi.

 

Solicite sua cotação