Arquipélago de Zanzibar

Arquipélago de Zanzibar

Tanzânia

A Tanzânia, um país da África Oriental, é a escolha certa para quem gosta de explorar a natureza. Dividida em 26 regiões, a nação inclui o arquipélago de Zanzibar, repleto de belas praias e onde fica a Cidade de Pedra, um antigo centro comercial que forma um verdadeiro labirinto de construções históricas. Arusha, a capital da região de mesmo nome, está próxima a algumas das melhores atrações. Uma das principais atrações dessa região é o Serengeti. A palavra “serengeti” em masai significa “planícies sem fim”. Nessas planícies vivem os últimos animais realmente selvagens da África. Protegidas pelas fronteiras dos parques nacionais Masai Mara, no Quênia, e Serengeti, elas são o único lugar do mundo onde ocorre a grande migração, considerado por muitos, um dos maiores espetáculos da terra.
Durante todo o ano, milhares de gnus, zebras e gazelas atravessam as planícies da Tanzânia até o Quênia seguindo as chuvas e a fartura da vegetação. Junto com eles, os predadores. O banquete está servido.
No entanto, uma das mais gratificantes experiências dessa jornada é conhecer um pouco da cultura e costumes do povo masai. O estilo de vida desses pastores vem sendo tolhido por medidas governamentais que os impede de adentrar suas terras ancestrais (para proteger a região do Ngorongoro, diga-se de passagem) e o que resta são bizarras excursões turísticas para ver suas danças. Seja participando desses passeios ou tendo experiências mais autênticas, é bom reservar respeito a esses bravos homens e mulheres das savanas.

Solicite sua cotação