Parque Nacional Zambeze

Parque Nacional Zambeze

Zimbábue

Este país do sudeste da África, não tem acesso ao mar. Suas principais atrações turísticas são as reservas de animais selvagens, que cobrem 13% do território, e as cataratas de Vitória (Victoria Falls), chamadas de “Fumaça que troveja” pelos nativos. Ex-colônia britânica, sob o nome de Rodésia do Sul, é uma das mais desenvolvidas nações africanas. Possui reservas de ouro, níquel, cobre, prata, ferro e esmeralda, minerais exportados em grandes quantidades.
Zimbábue oferece uma grande variedade de entretenimento, sobretudo para os amantes da natureza.
Ao norte e leste encontram-se três das estações naturais mais formosas do país: o Parque Nacional Zambeze, as Cataratas Vitória e o Parque Nacional de Wenke. As cidades mais importantes estão no centro-oeste como Umtali e Harare, a capital do país. No centro-sul destaca Bulawayo. Os roteiros tradicionais em Zimbábue geralmente começam pelo Norte do país, a Capital e os arredores, além do Lago Kariba. Em seguida, o Leste de Zimbábue, onde estão as Cataratas Vitória, e após o Oeste, com o Parque Nacional Hwange, terminando pela Região Sul.
Os rios do país são excelentes para praticar piraguismo, rafting em descidas de vertigem ou simplesmente dar um passeio de bote nos lagos rodeados de estações naturais de grande beleza onde pesca-se peixes de água doce. Nos Parques Nacionais pode-se contemplar uma grande variedade de animais como elefantes, hipopótamos, búfalos, leões, panteras, crocodilos e antílopes de diversas espécies, entre as que destacam as cebelinas difíceis de encontrar em outras regiões africanas; também pode-se admirar rinocerontes brancos, oribis e nyalas.
Nas montanhas do país pode-se praticar trekking, escalada entre outros, no meio de uma natureza absolutamente virgem. Também pode-se visitar restos arqueológicos de grande belezacomo os restos do Império Monomotapa ou as ruinas de Khami e Dhlo Dhlo.

Solicite sua cotação